Master

Educação Positiva em sala de aula (Novembro 2019)

Valor total:

R$ 349,00

Objetivo

As grandes mudanças sociais, tecnológicas e comportamentais do século XXI, tem exigido da escola, e dos profissionais envolvidos na educação, um trabalho específico para o desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais que tratam de um conjunto de conhecimentos que auxiliam os indivíduos a colocar em prática melhores atitudes e habilidades para conhecer e regular as suas emoções, alcançar objetivos, desenvolver a empatia, manter relações sociais positivas, tomar decisões de maneira responsável, entre outros. A Educação Positiva, Psicologia Positiva Aplicada à Educação, é uma importante ferramenta que auxilia esse trabalho. Embasada nos pilares do P.E.R.M.A. (positive emotion - emoções positivas, engagement - engajamento, relationship - relacionamentos positivos, meaning - significado e accomplishment - realização), focaliza o desenvolvimento do bem-estar, satisfação com a vida e da felicidade no ambiente escolar. 

Turma(s)

Master Educação Positiva 2019.2

Carga horária: 20 horas (4 encontros) - dias 04, 11, 18 e 25 de novembro, das 19h10 às 22h40.

Coordenador (a)

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Docentes e Convidados

Gabriela Menezes de Camargo

Neuropedagoga. Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação (IBFE).
Pós-graduada em Alfabetização e Letramento (UNINTER). Graduada em
Pedagogia (UNINTER). Licenciada em Educação Física (UNIARARAS).
Bacharel em Educação Física (UNIARARAS). Experiência Profissional de 12
anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica
no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil,
Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação
Física Escolar. Voluntária do Laborátorio de Música e Neurociência, Projeto
Música Viva no Hospital DR. Cândido Ferreira.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Faça sua inscrição