Master

Aperfeiçoamento em avaliação e intervenção psicopedagógica clínica e institucional

Objetivo

A psicopedagogia é uma área de atuação relativamente nova e caracteriza-se por uma diversidade teórica acerca das concepções de dificuldades e distúrbios de aprendizagem. Isso, consequentemente, pode culminar em inúmeras modalidades de atuação, por vezes, possibilitando lacunas nas informações sobre suas práticas.

Além disso, ao longo do seu curso de formação o aluno discute casos, muitas vezes hipotéticos, e realiza a leitura de estudos publicados sobre práticas interventivas que nem sempre apresentam descrição detalhada de ações que poderiam servir de modelo, pois correspondem a um recorte de intervenções específicas.

Essa somatória de fatores explica, na maioria das vezes, a angústia, insegurança e sensação de despreparo experimentada pelo profissional quando este logo termina a sua pós-graduação.


 OBJETIVO DO CURSO

- Aprofundar o conhecimento e subsidiar o participante com intervenções práticas de atuação frente aos transtornos e dificuldades de aprendizagem;

- Oferecer orientação, suporte pratico e supervisão, para que o profissional sinta-se seguro e apto a exercer sua profissão, garantindo que o paciente receba um tratamento competente;

- Contribuir para o aprimoramento e formação continuada do profissional, ajudando a torna-lo mais experiente, competente, bem como a descobrir caminhos que possam levá-lo a uma atuação responsável e segura.



 



Público-alvo/Pré-requisito

Especialistas em psicopedagogia e neuropsicopedagogia ou áreas afins e que desejem um aprofundamento na aplicação de técnicas e intervenção psicopedagógicas.

 

É OBRIGATÓRIO A APRESENTACAO DO CERTIFICADO OU COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA OU NEUROPSICOPEDAGOGIA NO ATO DA INSCRIÇÃO.

Metodologia

O trabalho é feito com base na supervisão, discussão e encaminhamento dos atendimentos clínicos realizados pelos próprios alunos participantes, de crianças e adolescentes em idade escolar que apresentam dificuldades ou distúrbios de aprendizagem, bem como do trabalho realizado em contexto institucional.

Formas de Pagamento

À vista (cartão de débito ou dinheiro);
2x no cartão de crédito;
PagSeguro (O PagSeguro permite pagamento via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito com opções de parcelamento em até 12 vezes).


Encerramento das inscrições e confirmação da abertura da turma:
7 dias úteis antes da data de início do curso 

Coordenador

Cristina Corsini

Psicóloga (CRP 06/41118-0) e Pedagoga. Especialista em Psicopedagogia em Neurologia Infantil (Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp). Mestra em Psicologia Escolar (Puc-Campinas). Vivência profissional em clínica com crianças e adolescentes. Tutora de Estudo em domicílio / Home care pedagógico de crianças e adolescentes. Consultora em escolas de Campinas e Região desenvolvendo trabalho com famílias, equipe pedagógica e alunos. Professora universitária na graduação e pós-graduação (Lato-sensu). Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica na rede particular. Coordenadora Nacional do curso de pós-graduação Educação Socioemocional e Práticas na Escola e professora horista do IBFE. Tutora de estudos de crianças e adolescentes. Autora do livro: "Pais nota dez, aluno nota mil: sugestões práticas para ajudar seu filho na escola" (Casa do Psicólogo / Pearson).

Expandir

Docentes e Convidados

Cristina Corsini

Psicóloga (CRP 06/41118-0) e Pedagoga. Especialista em Psicopedagogia em Neurologia Infantil (Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp). Mestra em Psicologia Escolar (Puc-Campinas). Vivência profissional em clínica com crianças e adolescentes. Tutora de Estudo em domicílio / Home care pedagógico de crianças e adolescentes. Consultora em escolas de Campinas e Região desenvolvendo trabalho com famílias, equipe pedagógica e alunos. Professora universitária na graduação e pós-graduação (Lato-sensu). Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica na rede particular. Coordenadora Nacional do curso de pós-graduação Educação Socioemocional e Práticas na Escola e professora horista do IBFE. Tutora de estudos de crianças e adolescentes. Autora do livro: "Pais nota dez, aluno nota mil: sugestões práticas para ajudar seu filho na escola" (Casa do Psicólogo / Pearson).

Expandir