Docentes e Convidados

Adriana Turchetti Pinto de Moura

Convidado

Psicóloga especialista em Neuropsicologia pela USP com aprimoramento em Reabilitação Cognitiva.

Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) de Reveu Feuerstein.

Experiência profissional como psicóloga clínica (psicoterapia, avaliações e tratamento de crianças, adolescentes, adultos e idosos) e como professora em cursos de formação e especialização, além de grupos de estudo e supervisões.

Adriano Rolindo

Doutorando na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, com mestrado na mesma área e instituição. Pós-graduado em nível lato sensu em gestão educacional pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas em 2007 e pela Faculdade Anhembi Morumbi em 2010, graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Atualmente é diretor titular de cargo na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atuando na E.E. Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado em Campinas, desde 2007 e professor no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores.

Expandir

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Alexsandro Issao Sunaga

Convidado

Mestrando em Ensino de Astronomia na USP, MBA em Finanças pela ESAMC, Licenciado em Física pela Unicamp, Professor-Referência em Ensino Híbrido no Brasil pelo Instituto Península, Consultor em Tecnologias na Educação no Colégio Objetivo,  Professor de Física, Matemática e Robótica em Faculdades e Colégios, Co-autor do livro Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologias na Educação.

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. Atuou na área de Operações Internacionais da Natura Cosméticos e do SEBRAE-SP. Atualmente é consultor, palestrante e professor da Inova Business School, da ESAMC e da FGV Management. 

Antero Sewaybricker Todesco

Mestrado em Administração , Sistemas de Gestão Educacional FEAD-BH, Pós-Graduação pela Fundação Getúlio Vargas, graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba. Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da FHO|Uniararas, Coordenador dos MBA's e Coordenador dos cursos de Tecnologia em Gestão e TI da ESAMC - Sorocaba, Consultor de Implantação de ERP BAAN, Datasul, SAP tendo atuado em empresas como Pirelli S/A , Vicunha do Brasil, Drakte.

Expandir

Carmem Júlia Skrepnek Pereira

Pedagoga e Mestre em Educação na área de Ensino Superior pela PUC Campinas, especialista em Arte, Educação e Novas Tecnologias pela UNB e Psicopedagoga pela UNICAMP. Foi coordenadora pedagógica da área de Orientação Educacional da Faculdade Metrocamp (2012 a 2016). Docente do Ensino Superior há 13 anos, atualmente atua em tempo integral como docente, membro do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa) e presidente do NAC (Núcleo de Acessibilidade) da Metrocamp DeVry.  

Expandir

Carolina Defilippi

Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Cristina Corsini

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992) e Pedagogia pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson (2008). Possui Especialização em Psicopedagogia em Neurologia Infantil pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) - UNICAMP (1993) e Mestrado em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1998). Coordenadora pedagógica e orientadora educacional na rede particular de ensino. Professora horista do Centro Universitário Salesiano São Paulo (UNISAL). Coordenadora Nacional do curso de pós-graduação Educação Socioemocional e Práticas na Escola e professora horista do IBFE. Tutora de estudos de crianças e adolescentes. Autora de livro.

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Débora Corigliano

Neuropsicopedagoga, Pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neurociência da Educação (pelo IBFE). Professora no IBFE nos cursos de Psicopedagogia, Inovação na Educação e Docência do Ensino Superior. Consultório Particular para atendimento na área da Psicopedagogia e Orientação Familiar. Assessoria Pedagógica em escolas particulares. Autora do livro " Orientando Pais, Educando Filhos" pela editora Autores Associados.  Idealizadora e tutora no EAD "Pais e filhos, uma parceria de sucesso" pela Rede Sec. XXI e apresentação diária  na Rádio Brasil , no programa Nossa Gente, falando sobre Orientação familiar. 

Expandir

Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Fabiana Marques Barbosa Nasciutti

Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), entre 2015 e 2016 cursou o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES) na Faculdade de Educação da Monash University, Austrália. Mestre em Psicologia Aplicada pela Universidade Federal de Uberlândia na área de Desenvolvimento Humano e Aprendizagem. Psicóloga e Bacherel em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada, da Universidade Estadual de Campinas. Seu principal interesse acadêmico e profissional é no campo da Psicologia Escolar e Educacional, estudando os processos de aprendizagem e desenvolvimento humano, principalmente a partir das contribuições da Teoria Histórico-Cultural, com ênfase nos processos de formação continuada de profissionais que atuam com demandas educacionais. 

Expandir

Fernanda Carone

Mestre em Ciência do Esporte FEF/UNICAMP (2010). Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994) e Pedagogia pela FALC (2014). Possui Pós-graduações em Psicopedagogia pelo IBFE Campinas, Pedagogia do Movimento (2002) e Pedagogia do Esporte Escolar (2004) pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Diretora Pedagógica do Ensino Médio e curso Pré-Vestibular no Centro Educacional Objetivo, unidade Vila Industrial em Campinas.

 

Expandir

Gabriela Fiorin Rigotti

Convidado

Doutora em Educação (2013), Mestre em Educação (2006) e Pedagoga (2002), todos pela Universidade Estadual de Campinas (FE/Unicamp). Atualmente trabalha com formação de professores na FIMI-Mogi Guaçu/SP, atuando principalmente nas temáticas de Didática e Metodologias de Ensino e Pesquisa, e com comunicação e arte na Unianchieta-Jundiaí/SP. Trabalha também como Diretora Pedagógica da ETEP-Campinas/SP. É membro do Conselho Editorial da Revista Leitura: Teoria & Prática. Estuda a educação, o conhecimento, a linguagem e a arte, com ênfase nos estudos sobre a formação de professores e seus processos de desenvolvimento pessoal e profissional.

Expandir

Gabriela V. de Oliveira

Convidado

Mestra em Matemática pelo programa de mestrado profissional em rede Nacional - PROFMAT, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora de Matemática da rede privada com experiência em turmas de Ensino Fundamental II, Ensino Médio e cursos pré-vestibular. Atualmente é professora do Colégio Notre Dame de Campinas.

Heloísa Helena Dias Martins Proença

Docente, Palestrante e Assessora Pedagógica. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Pedagoga, especialista em Educação Infantil, especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pesquisadora colaboradora do GEPEC - Grupo de Pesquisa em Educação Continuada - Faculdade de Educação/UNICAMP. Professora da pós-graduação do UNISAL - Liceu-Campinas e do IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). Formadora do Programa PNAIC/MEC pela UNICAMP (2014 e 2015) e pela UNESP (2016). Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, nos segmentos da Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Fundamental), na coordenação pedagógica, na gestão escolar e na formação continuada de profissionais da educação em sistema públicos e particulares de ensino.

Expandir

João Rilton

Bacharel em Composição Musical (FMU-FAAM), Pós-graduação em Inovação na Educação (IBFE), Psicanalista Clínico (Sociedade Brasileira de Psicanálise Moderna), Master Trainer em Programação Neurolinguística (PNL-ACTIUS), Instrutor de Yoga  (ISVARA-União do Yoga Brasil). Coordenador e professor na Pós-graduação em Neurociência aplicada à educação (IBFE). Professor de Programação Neurolinguística e Comunicação Verbal na Pós-graduação em Inovação em Educação (IBFE). Professor de música (EF2) no Colégio Notre Dame Campinas, músico profissional, pianista, compositor, arranjador e Instrutor de Hatha-Yoga e Meditação.

Expandir

Lars Janér

Convidado

Experiência e formação: Diretor para América Latina da Instructure (NYSE:INST), empresa americana desenvolvedora de software para ensino acadêmico e treinamento corporativo. Sua principal plataforma, Canvas, é utilizada por mais de duas mil instituições de ensino no mundo todo, incluindo Harvard, Stanford, Wharton, Yale e Berkeley. Seu novo lançamento, o software de treinamento corporativo Bridge foi escolhido por centenas de empresas, como Tesla e Expedia. Antes de assumir a posição atual, Lars foi responsável pela operação no Brasil da Kaltura, plataforma de vídeo online líder nos mercados de educação e corporativo. 

Em sua carreira no mundo de tecnologia e inovação, passou também por empresas de jogos sociais e pagamentos online. Cursou graduação e mestrado em Administração de Empresas na PUC-Rio.

Expandir
  • Outras Páginas: