Objetivo

Ativar um conjunto de habilidades no cérebro do participante. 
Desenvolver a habilidade de uma leitura não verbal refinada, através da percepção consciente de mudanças físicas que a química cerebral (Dopamina, Serotonina, Oxitocina, entre outras) causa no ser humano.
Desenvolver habilidade em mudar a própria química cerebral em benefício de um melhor resultado na comunicação. 
Saber tecnicamente como trabalhar as emoções.
Desenvolver habilidades de falar de forma clara, que desperte a atenção, e que seja adequada aos padrões de comunicação do outro, do interlocutor.
Desenvolver a habilidade de observar como são estruturadas as crenças pessoais e interferir de forma consciente naquelas que não são úteis para o plano de ação desejado.


Público Alvo

Direcionado aos graduados nas diversas áreas ligadas à Educação que pretendam se aprofundar nos assuntos ligados à Psicomotricidade Educacional.

Metodologia

Aulas presenciais, tendo como principal diferencial a conexão contínua entre a teoria e a prática, por meio dos seguintes métodos:
- Preparação para as aulas;
- Aulas expositivas;
- Discussões e debates em sala de aula.

Informações Gerais

Aguardem novas turmas e valores, em breve.

Coordenador (a)

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir
Chat