Objetivo

O objetivo dessa formação é demonstrar como o cérebro funciona no nosso cotidiano. Um processo de imersão no universo da Programação Neurolinguística através da aprendizagem de exercícios para uma melhor comunicação pessoal, autocontrole emocional, desenvolvimento de capacidades físicas e intelectuais, implantação de hábitos positivos, desprogramação de hábitos negativos, elaboração de estratégias mentais para atingir metas e desenvolver o processo de autoconhecimento. A abordagem neurocientífica traz conhecimento biológico e técnico para os exercícios, além de proporcionar conhecimento sobre a anatomia e fisiologia do cérebro. 




Público Alvo

O curso é útil para todas as áreas profissionais, pois desenvolve competências de relacionamento e comunicação de forma efetiva, desenvolvendo empatia e engajamento.

Na Educação: áreas educacionais se beneficiam com o poder da comunicação interpessoal, estreitando o contato com o aluno, com a família do aluno e com os profissionais que trabalham no mesmo ambiente. 

Na área da saúde: áreas ligadas a terapias se beneficiam com técnicas que podem ser usadas no dia a dia com os clientes. No atendimento médico especializado também é uma ferramenta poderosa de comunicação com pacientes, família e equipe de trabalho

Na área de gestão de empresas: áreas administrativas se beneficiam com as elaborações de estratégias mentais para se atingir metas, e com o desenvolvimento da empatia, resultando numa comunicação que transmita emoções como confiança, assertividade e amorosidade. 

  • A formação integral em PNL é composta por três cursos: Practitioner, Master Practitioner e Trainer Training. O curso Practitioner, está totalmente inserido no programa do curso NeuroPractitioner, que tem como diferencial o aporte de um módulo específico de estudo do cérebro, ministrado por um professor doutor nessa área. Esse primeiro curso é pré-requisito para os outros dois cursos do processo de formação integral em Programação Neurolinguísitica. Um curso para todos que desejam desenvolver autoconhecimento e uma comunicação interpessoal e intrapessoal diferenciada.

Metodologia

Teoria e prática caminhando juntos. Toda matéria explicada teoricamente será acompanhada de exercícios práticos. Os efeitos emocionais e intelectuais propostos podem ser comprovados durante o curso.


Informações Gerais

Aguarem novas turmas e valores, em breve!

Coordenador (a)

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir
Chat