Objetivo

O objetivo dessa formação é demonstrar como o cérebro funciona no nosso cotidiano. Um processo de imersão no universo da Programação Neurolinguística através da aprendizagem de exercícios para uma melhor comunicação pessoal, autocontrole emocional, desenvolvimento de capacidades físicas e intelectuais, implantação de hábitos positivos, desprogramação de hábitos negativos, elaboração de estratégias mentais para atingir metas e desenvolver o processo de autoconhecimento. A abordagem neurocientífica traz conhecimento biológico e técnico para os exercícios, além de proporcionar conhecimento sobre a anatomia e fisiologia do cérebro. 




Público Alvo

O curso é útil para todas as áreas profissionais, pois desenvolve competências de relacionamento e comunicação de forma efetiva, desenvolvendo empatia e engajamento.

Na Educação: áreas educacionais se beneficiam com o poder da comunicação interpessoal, estreitando o contato com o aluno, com a família do aluno e com os profissionais que trabalham no mesmo ambiente. 

Na área da saúde: áreas ligadas a terapias se beneficiam com técnicas que podem ser usadas no dia a dia com os clientes. No atendimento médico especializado também é uma ferramenta poderosa de comunicação com pacientes, família e equipe de trabalho

Na área de gestão de empresas: áreas administrativas se beneficiam com as elaborações de estratégias mentais para se atingir metas, e com o desenvolvimento da empatia, resultando numa comunicação que transmita emoções como confiança, assertividade e amorosidade. 

  • A formação integral em PNL é composta por três cursos: Practitioner, Master Practitioner e Trainer Training. O curso Practitioner, está totalmente inserido no programa do curso NeuroPractitioner, que tem como diferencial o aporte de um módulo específico de estudo do cérebro, ministrado por um professor doutor nessa área. Esse primeiro curso é pré-requisito para os outros dois cursos do processo de formação integral em Programação Neurolinguísitica. Um curso para todos que desejam desenvolver autoconhecimento e uma comunicação interpessoal e intrapessoal diferenciada.

Metodologia

Teoria e prática caminhando juntos. Toda matéria explicada teoricamente será acompanhada de exercícios práticos. Os efeitos emocionais e intelectuais propostos podem ser comprovados durante o curso.


Informações Gerais

Aguarem novas turmas e valores, em breve!

Coordenador (a)

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir
Chat