Objetivo do Curso

Ao final deste curso, os participantes terão compreendido a finalidade e a importância da produção de texto como situação de aprendizagem, fazendo relação com a prática de sala de aula, explorando procedimentos escritores (planejar, textualizar e revisar o texto escrito), refletindo sobre a importância da revisão de texto, bem como suas estratégias e terão conhecido e utilizado diferentes estratégias tecnológicas que podem apoiar o processo de revisão de textos. 

Turma(s)

Produção de Texto e a Formação do Escritor Competente (Março 2019)

Data: 23/03/19 (sábado)

Horário: das 08h00 às 18h00

Carga Horária: 10 horas/aula


Curso presencial na Unidade do ABC

Público Alvo

Esse curso é destinado ao público da educação interessado em estudos sobre alfabetização (professores de Educação Básica, Coordenadores Pedagógicos, Equipe Gestora).

Duração e Carga Horária

Presencial na Unidade do ABC: 10 horas/aula

Sábado 23 de março de 2019, das 08h00 às 18h00

Valor do Investimento e Forma de Pagamento

Valor do Investimento:

R$129,00 (cento e vinte e nove reais).


Formas de Pagamento:

- À vista (cartão de débito ou boleto);
- 3x sem juros (cartão de crédito);

Após o recebimento de sua inscrição faremos um contato para envio da ficha de inscrição para preenchimento, na opção de boleto enviaremos um contrato por e-mail para coleta de assinatura, o mesmo poderá ser enviado digitalizado.


Sua matrícula só estará confirmada após o recebimento da ficha de inscrição e contrato assinado.

Coordenador (a)

Michele Fernandez

Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Mediações Tecnológicas em Ambientes Educacionais e Didática e Tendências Pedagógicas.  Atua como formadora de professores e gestores escolares pela empresa Argento Desenvolvimento Profissional e também como professora de Ensino Fundamental pela Rede Municipal de Santo André.  Foi formadora de professores e gestores escolares no Projeto Khan Academy, pela Fundação Lemann, além de acompanhar a implementação do projeto nas escolas. Prestou assessoria pedagógica ao Smartlab/Grupo Santillana, com foco na produção de conteúdos para as formações (inicial e continuada) de utilização da plataforma tecnológica. Tem experiência como diretora de escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental na Prefeitura de Santo André, onde também atuou como Assistente Pedagógica, função similar à de Coordenador Pedagógico, onde foi responsável pelas formações de professores (presenciais e a distância), acompanhamento do trabalho pedagógico e desenvolvimento dos alunos (formação em serviço dos professores, desenvolvimento de pautas formativas para formação do grupo docente, observação de sala de aula, devolutivas de planejamentos de aulas, acompanhamento do processo de ensino e de aprendizagem na unidade escolar, entre outras demandas pedagógicas). Foi Orientadora de Estudos do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), onde orientou professores da rede municipal de Santo André na formação continuada proposta pelo MEC.

Expandir

Faça sua inscrição

Chat