Objetivo
Capacitar educadores a usar a música na sala de aula como ferramenta de potencialização do intelecto, da coordenação motora e da sociabilidade. Os atuais estudos neurocientíficos apontam a música como o fenômeno humano que mais ativa áreas cerebrais. Através de exercícios práticos, será ensinado como ativar áreas cerebrais específicas para obter resultados significativos como: maior concentração, desenvolvimento da criatividade e da sociabilidade. Não é necessário conhecimento prévio de música.
Público Alvo
O curso é aberto a educadores de qualquer área de conhecimento e de qualquer segmento: Educação Infantil, EF1, EF2, Ensino Médio, Ensino Superior, Pós-graduação e Cursos livres.
Informações Gerais
Aguardem novas turmas e valores, em breve.
Grade
Módulo | Professor |
---|---|
Música e Cérebro | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
Música e Psicomotricidade | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
Música e Funções Executivas Cerebrais | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
Plataforma de Criação de Atividades Musicais 1 | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
Improvisação Livre | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
Percussão Corporal | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
Música para Deficientes Físicos | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
Plataforma de Criação de Atividades Musicais 2 | Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Coordenador (a)
João Rilton
Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM), Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).
Docentes e Convidados
Junior Cadima
Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação, Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo.
Expandir