Objetivo

Capacitar educadores a usar a música na sala de aula como ferramenta de potencialização do intelecto, da coordenação motora e da sociabilidade. Os atuais estudos neurocientíficos apontam a música como o fenômeno humano que mais ativa áreas cerebrais. Através de exercícios práticos, será ensinado como ativar áreas cerebrais específicas para obter resultados significativos como: maior concentração, desenvolvimento da criatividade e da sociabilidade. Não é necessário conhecimento prévio de música. 


Público Alvo

O curso é aberto a educadores de qualquer área de conhecimento e de qualquer segmento: Educação Infantil, EF1, EF2, Ensino Médio, Ensino Superior, Pós-graduação e Cursos livres. 

Informações Gerais

Aguardem novas turmas e valores, em breve.

Grade

Módulo Professor
Música e Cérebro Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Música e Psicomotricidade Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Música e Funções Executivas Cerebrais Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Plataforma de Criação de Atividades Musicais 1 Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Improvisação Livre Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Percussão Corporal Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Música para Deficientes Físicos Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima
Plataforma de Criação de Atividades Musicais 2 Professor João Rilton Franco Correia e Professor Junior Cadima

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

João Rilton

Especialista em Neurociência e Inovação aplicada à educação (IBFE) , Bacharel em Música (FMU-FAAM),  Psicanalista Clínico (SBPM), Master Trainer em PNL (Actius), Professor de Hatha-Yoga (União do Yoga). Coordenador e Professor nas Pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência Aplicada à Educação (IBFE). Palestrante nas áreas de Música, Neurociência e Programação Neurolinguística. Professor nas pós-graduações em Educação Socioemocional, Arte e Educação, Educação Infantil, Metodologias Ativas e Inovação na Educação (IBFE).


Expandir

Docentes e Convidados

Junior Cadima

Pedagogo pela Universidade Paulista, UNIP - Campinas. Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neurociência aplicada à Educação,  Pós-graduando em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE - Campinas. Membro do Grupo de Estudos GERMINA, Coordenado pela Professora Viviane Louro (UFPE). Professor do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional do IBFE - Campinas.Neuropsicopedagogo na Clínica Inclusione. Neuropsicopedagogo e Professor de bateria no Conservatório Carlos Gomes, Neuropsicopedagogo e Professor de Bateria na Escola de Música Drumfeel, Neuropsicopedagogo no Capsi Espaço Viver  - Projeto desenvolvido por meio do Instituto de Artes da Unicamp, e coordenado pela professora Adriana Mendes - em Sumaré. Realiza palestras e oficinas sobre "Música, Psicomotricidade e Inclusão". Presta consultoria e supervisão para profissionais da educação sobre o trabalho com a música como instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo. 

Expandir
Chat